Educação Municipal realiza formação para as Monitoras de Educação Infantil

Na sexta (31) foi realizada no salão da APEJ a Formação para as Monitoras de Educação Infantil da Rede Municipal.  A formação foi realizada durante todo o dia, uma turma de monitoras participou no turno da manhã e a outra turma no turno da tarde.

O subsecretário de Educação Natanael Diniz participou da abertura da formação e enalteceu esse momento, segundo ele, a direção da educação infantil e toda equipe estão de parabéns por proporcionar essa troca de experiências e novos aprendizados.

O Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta destacou a importância da formação para o melhor aprendizado, disse ainda, que todo trabalho necessita de aperfeiçoamento constante, e que as monitoras estão no caminho certo, pois a base de nossa educação está na educação infantil.

A diretora da Educação Infantil Maria Inês Caixeta Mattos ressaltou que essa formação veio em boa hora, pois as monitoras sempre solicitavam esse momento, acreditamos que essa busca de novos conhecimentos e o entusiasmo em querer aprender é a constante em nossas ações, destacou Maria Inês.

A formação teve como tema: “A magia do aprender brincando” e foi ministrada pela Professora e Psicóloga  Maria Bethânia França Franco  que é de Ituiutaba. Durante a formação houve  dinâmicas que envolvem o processo de ação para a educação das crianças bem como a parte teórica que foi desenvolvida pela formadora. Sendo assim, foi um dia muito produtivo e repleto de conhecimentos para as monitoras.