CAPS divulga programação especial para o Setembro Amarelo

A partir de amanhã (5) as unidades do CAPS II e CAPS AD III em Patrocínio passarão a promover ações alusivas ao Setembro Amarelo, uma movimentação mundial, celebrada anualmente no dia 10 de setembro, que propõe ações de prevenção ao suicídio.  Confira a programação.

O CAPS AD III inicia as atividades já nesta quarta-feira (5) com oficinas com o tema para confecção de cartazes para colocar expostos na unidade, no dia 10 será realizada a exposição de um filme sobre o tema, no dia 21 a educadora física realizará uma oficina com a realização de uma dinâmica para abordar o tema e no dia 28 as atividades se encerram com uma palestra sobre prevenção do suicídio.

Já o CAPS II realizará no dia 24, entre às 9h e 11h uma Blitz Informativa no cruzamento das Avs. Faria Pereira e Rui Barbosa.No local serão entregues panfletos informativos sobre o tema e será montada uma tenda para exposição dos materiais de artesanato confeccionados em oficina terapêutica.  Além da Blitz, também serão realizadas atividades internas abordando o tema nas oficinas terapêuticas e com as estagiárias de psicologia.