Patrocínio alcança posição no ranking de geração de emprego em Minas Gerais

O município de Patrocínio alcança posição de destaque no ranking de empregabilidade no segundo trimestre desse ano de 2018, como um dos melhores do país. Segundo informações do Serviço Nacional de Emprego (SINE). Segundo informações do Coordenador do órgão na cidade Cássio Amaral, no ano passado a cidade ocupava a 9ª posição no Ranking de Minas Gerais e já no primeiro trimestre desse ano ocupávamos a sexta colocação no Estado.

“Agora no segundo trimestre do ano já alçamos a segunda posição no Estado de Minas, sendo que as áreas de maiores destaques são à agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura. Também contribuíram para alcançar tão almejada posição, o comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas e a mineração que vem ganhando espaço no cenário local e regional”, destaca Cássio Amaral. O prefeito Deiró Marra tem destacado o belo trabalho desenvolvido pelo SINE de Patrocínio, ligado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

CAGED

As informações foram repassadas pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, conhecido como CAGED, que se trata de um registro administrativo do Ministério do Trabalho e Previdência Social que mede a quantidade de admissões e demissões de funcionários em regime CLT. A base de dados do órgão inclui a identificação do nome das empresas e dos empregados, assim como informações sobre contratação e desligamento dos empregados. Todo estabelecimento que tenha admitido, desligado ou transferido empregado com contrato de trabalho regido pela CLT, ou seja, que tenha efetuado qualquer tipo de movimentação em seu quadro de empregados é obrigado a emitir dados para o Cadastro.

No CAGED diário, a emissão é feita nas datas em que ocorrem a admissão ou demissão de funcionários. Nesse caso, a empresa deve observar se o empregado está recebendo o seguro-desemprego ou deu entrada para receber esse benefício.

ASCOM/PMP – União e Trabalho