Conselho Municipal de Educação realiza reunião e abordam diversos assuntos

Na tarde de quarta (12) foi realizado nas dependências do Projeto Guri localizado no Bairro Matinha mais uma reunião do Conselho Municipal de Educação. Estavam presentes a Presidente do Conselho Divina Saito, o Subsecretário de Educação Natanael Diniz, a representante da Superintendência Regional de Ensino Adriana a Caldeira, a representante da Inspetoria de Ensino Rachel Nunes Borges, a representante dos diretores da Escola Pública Estadual Fernanda Castro, o representante da Instituição de Ensino Superior Dr.Wagner Antônio Bernardes, a representante dos alunos Marilza Monteiro e Aparecido Barbosa, e a representante dos Conselhos Rurais Terezinha de Fátima Silva.

A reunião teve início com uma visita mais ampla do Projeto Guri, os conselheiros puderam conhecer toda a estrutura do projeto, que foi reformado recentemente, dando mais conforto e comodidade para a comunidade escolar. Em seguida, a Presidente do Conselho Municipal de Educação Divina Saito apresentou os assuntos que foram discutidos, como o aumento do IDEB da Rede Municipal (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), a realização do desfile de 07 de setembro, a participação das escolas no Concurso Prêmio MPT na Escola 2018, e as reivindicações dos servidores da educação.

O subsecretário de Educação Natanael Diniz destacou a importância desse momento, de avaliar e repensar nossas práticas, lembrou do importante resultado do IDEB do município que passou de 7.0 para 7.4 e destacou que as notas das escolas municipais são destaque não só municipal, mas em toda região. Lembrou que todas as reivindicações dos servidores da educação são justas, mas que para garantir melhorias, necessitamos de maior detalhamento do orçamento, e que todas essas questões serão vencidas com diálogo e respeito.

Foi comentando ainda por diversos conselheiros sobre a falta de repasses do Estado e do Governo Federal com a educação tanto a nível municipal como estadual, e que esses recursos que não estão vindo comprometem o trabalho que é realizado nas escolas e centros.

Os conselheiros comentaram sobre o sucesso do desfile e destacaram o tema que foi apresentado, onde cada escola estava envolvida de forma dinâmica e envolvente.

A Presidente do Conselho Divina Saito agradeceu a presença de todos e acolhida da Diretora do Projeto Guri Neiva de Lourdes, e afirmou que durante a sua gestão irá contribuir de forma positiva em propor soluções e ideias para o melhor andamento das demandas da educação.