Zona rural de Patrocínio ganha sua segunda ponte de concreto com vigas metálicas

Patrocínio ganhou no último sábado (15) a sua segunda ponte de concreto com vigas metálicas em sua zona rural. Dessa vez a comunidade beneficiada foi a dos Borges, no Distrito de São João da Serra Negra.  Por indicação do vereador Joel de Carvalho, a nova ponte, que substitui uma antiga e precária estrutura de madeira, leva o nome do saudoso produtor rural “Sebastião Batista Borges” histórico líder comunitário da região.

Em seu discurso, o Prefeito Deiró Marra relembrou o trabalho do homenageado por aquela região e celebrou a importância e a melhoria para os produtores rurais que a nova ponte representa "A história mostra a hombridade, a firmeza e o caráter do Sr. Sebastião Borges, essa ponte mostra grandeza e a importância que ele teve para essa comunidade, passarão muitos anos e essa ponte ainda estará de pé assim como a memória dele, é muito gratificante fazer as coisas bem feitas para o povo" disse.

Jorge Marra, secretário municipal de Obras Públicas, afirmou que a nova ponte, além de promover a ligação entre importantes regiões do município, irá gerar também um impacto positivo na economia, uma vez que o local é uma importante zona de produção de hortifrúti e a nova ponte permite um melhor escoamento dos produtos.

Autor da lei que deu nome à ponte, o vereador Joel de Carvalho explicou que escolheu o Sebastião Borges para ser homenageado pelos relevantes serviços prestados por ele à comunidade “Essa obra vai além das nossas divisas, é um benefício múltiplo também para a cidade de Guimarânia e também vai trazer desenvolvimento para a nossa cidade, Sr. Sebastião Batista Borges foi uma pessoa de suma importância para a região, tem uma família exemplar e foi um grande produtor rural e técnico agrícola que fez a diferença aqui na região, servindo ao próximo sempre de uma forma gratuita transmitindo seus conhecimentos, ficamos muito felizes de a família ter aceitado emprestar o nome dele para uma obra tão importante “ explicou o vereador.

Cunhado do homenageado, o produtor rural Rubens Rocha agradeceu em nome da família a homenagem “O Sebastião foi um grande lutador por essa comunidade, estamos aqui quase na trijunção dos municípios de Guimarânia, Coromandel e Patrocínio e essa ponte serve a produtores de produtores rurais dessas três cidades, foi uma luta grande para fazer ela de madeira porque ela tem um vão muito grande agora feita de concreto é uma coisa feita para durar cem anos, por isso ficamos muito felizes com essa homenagem ao Sebastião que foi uma pessoa tão boa” afirmou.