Professora Drª Claudia Murta realiza formação para os profissionais da Educação Municipal

Na noite de segunda ( 17) aconteceu no Plenário da Câmara Municipal uma formação com alguns profissionais da Educação Municipal. O tema do encontro foi: “Refletindo sobre Produção de Texto na Escola”.

O Subsecretário de Educação Natanael Diniz realizou a abertura da formação, desejando a todos uma noite rica de aprendizado e reflexão, segundo ele, esses momentos formativos são essenciais para que os professores possam estar em constante aquisição de novos conhecimentos.

O Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta agradeceu a todos pela presença e salientou que o aumento do IDEB deve ao trabalho incansável dos professores, que estão no chão da escola fazendo a diferença, destacou. Segundo ele, essa formação sobre Produção de texto visa ampliar o trabalho do professor.

Em seguida, a Professora Drª Claudia Murta apresentou por tópicos os fatores que envolvem a questão da linguística na prática de uma boa escrita, destacou os meios que envolvem a ação do professor na construção de uma aula mais atraente e que desperte no aluno o desejo de ir além.  Segundo Murta, a produção de texto na escola precisa estar atenta com os desafios da atualidade, onde o aluno possa expressar seus sentimentos e sua visão de mundo de forma ampla e dinâmica.

Logo após esse momento, as supervisoras da Secretaria Municipal de Educação Tacyana Nogueira, Sandra Araujo, Luciana Dolores e Kátia Cristina agradeceram a Professora Claudia por esse momento e a presenteou com uma simples lembrança.

A Professora Drª Claudia Almeida Rodrigues Murta é graduada em Letras, e tem Mestrado em Linguística pela  UFU e Doutorado em Estudos Linguísticos pelo Programa de Pós Graduação da UFU. Atualmente, é professora efetiva da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.