Centro de Educação Infantil Irmã Maximiliana comemora 31 anos

Na tarde de terça (25) foi realizado no Centro de Educação Infantil Irmã Maximiliana localizado no Bairro São Judas um momento de confraternização e Ação de Graças pelos 31 anos de fundação do Centro Infantil.

Estavam presentes o Subsecretário de Educação Natanael Diniz, o Padre Sizenando Roberto de Oliveira, a Diretora da Educação Infantil Maria Inês Caixeta Mattos, e as supervisoras Cris Cordoval e Leila Alves.

Durante toda tarde foram realizadas diversas apresentações culturais dos alunos que foram planejadas pelos professores e monitores, demonstrando todo carinho e afeto por esse tão importante centro infantil da cidade.

O Padre Sizenando realizou uma oração direcionada as crianças e fez a benção do local.

A coordenadora do Centro de Educação Infantil Irmã Maximiliana destacou que nesses 31 anos o centro passou por muitas mudanças, e que dedica esse momento a toda equipe, e a todos aqueles que já contribuíram de forma plena para atender as necessidades das crianças e da comunidade. Disse ainda, que está muito feliz em poder celebrar esse momento de Ação de Graças.

O Subsecretário de Educação Natanael Diniz destacou a importância desse momento e afirmou que a Irmã Maximiliana foi um exemplo de dedicação as causas sociais, levou o Evangelho e sua ação missionária por diversos lugares, destacou Diniz.

Irmã Maximiliana nasceu em 19/10/1914 em Contagem MG, entrou para a Congregação das Irmãs do Sagrado Coração de Maria de Berlaar no dia 24/04/1937. Veio morar em Patrocínio no ano de 1939, e dedicou boa parte da sua vida no Hospital Santa Casa, era uma Irmã muito bondosa, sempre a serviço dos mais pobres. Cultivava um grande amor a vida de oração e ao apostolado. A fé, esperança e a caridade foram virtudes que sempre a acompanhavam. Faleceu em BH no dia 10/06/1983.  Deixando um legado de trabalho e amor ao próximo.