Boletim Epidemiológico Municipal situação da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus em Patrocínio

A Prefeitura de Patrocínio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou hoje (28) o último Boletim Epidemiológico Municipal da situação da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus em Patrocínio. Os dados são referentes ao mês de setembro

Observações:

Em Agosto: 12 Notificações

Em Setembro (Até 28/09): 24 Notificações

Casos notificados em 2018 já superam o ano de 2017.

-  Últimos 20 casos notificados e examinados, 16 (80%) foram negativos. Apenas 04 confirmados.

-  Início de período de chuvas escassas e clima quente propício para proliferação do Aedes Aegypti.

-  Último LIRAa apresentou baixa proliferação mas as Ovitrampas estão sempre positivas em vários bairros.

-  Em setembro tivemos 01 notificação de Chikungunya – aguarda resultado.

-  Os casos da rede particular também devem ser notificados imediatamente.

-  01 mico morto foi enviado para exames de febre amarela em setembro. É o 8º animal morto encontrado no ano de 2018. Nenhum positivo para a doença.

Confira no link abaixo o boletim completo