Abertura da Semana da Criança lota Esplanada do Museu

Na noite de ontem (10), a Esplanada do Museu recebeu mais de 300 crianças e adolescentes do Programa Arte Viva para a apresentação do Musical Infantil Saltimbancos, que contou também com a participação da Banda do Conservatório Municipal de Música “Dr. José Figueiredo” e da Corporação Musical Abel Ferreira.

O Prefeito Deiró Marra acompanhado da Secretária de Cultura Eliane Nunes, fez a abertura do evento, ressaltando a importância da valorização da cultura para as famílias. “Dar oportunidade para que essas crianças tenham acesso a arte e a cultura é uma preocupação do nosso Governo, e um cuidado que temos com as nossas famílias. Por isso agradeço a cada pai e mãe que acompanham seus filhos nessa noite” disse em seu pronunciamento.

Após a apresentação, a Secretária Municipal de Cultura Eliane Nunes fez um agradecimento a todos os parceiros e realizou o sorteio de um violão e uma bateria entre as crianças que participaram da apresentação.  Miguel Henrique da Silva Cunha do CEI Pedro Bernardes Dias ganhou o violão doado pela Associação de Brinquedos de Patrocínio e Arthur Luan Araújo França do CEU das Artes foi contemplado com uma bateria doada por Fábia Botelho.

Fechando a noite, o músico e poeta Flávio Almeida apresentou algumas canções que fizeram o público recordar o tempo da infância.

A Semana da Criança tem como objetivo valorizar a arte e os artistas locais, proporcionando noites de entretenimento, cultura e gastronomia, através de uma parceria com a ACIP/ CDL e os food trucks do FDS Gourmet.

Dando continuidade a programação especial, hoje, às 19h teremos o espetáculo "A Bela e a Fera". Às 20h30 show com a dupla Brunna e Gabriela e às 21h30 show de Anna Beneli. Amanhã, feriado, muita agitação na "Esplanada Rock" a partir das 20h com as bandas Blind Monks, Tortisse, Preta Jey e Garage Musicians. E no sábado, encerrando as comemorações às 19h se apresenta a dupla Washington e Gustavo, e às 20h30 o Grupo Viola Cabocla. Participe!