Secretaria de Agricultura orienta sobre aquisição de mudas no Horto Florestal

Com as primeiras chuvas da primavera, período propício para o plantio de mudas de árvores, a Secretaria Municipal de Agricultura vem informar a população sobre o procedimento para aquisição das mudas que são produzidas no Horto Florestal.

Segundo informa o Secretário Municipal de Agricultura, Odirlei Magalhães, no Horto Florestal há mais de 50 mil mudas distribuídas em 66 espécies de plantas frutíferas, nativas, de arborização e reflorestamento.

“São disponibilizadas gratuitamente para cada cidadão 15 mudas, sendo que para ações voluntárias de plantio em áreas públicas realizadas pela sociedade civil organizada ou individualmente por qualquer cidadão podem ser retirados um número maior” explicou o Secretário.

Os interessados devem comparecer na Secretaria de Agricultura, ao lado do PROCON Municipal, para escolher as mudas e obter autorização para retirada no viveiro. Outras informações pelo telefone 3839-1800 ramal 269.