Alunos da Escola Municipal Afrânio Amaral, Dona Mulata e João Beraldo são premiados do Prêmio MPT na Escola 2018- Etapa Estadual

Na tarde dessa quarta (17) a Procuradoria Regional do Trabalho da 3ª Região divulgou o resultado oficial do Prêmio MPT na Escola 2018- Etapa Estadual.  A cidade de Patrocínio foi premiada em três categorias: curta metragem, conto e desenho. A Rede Municipal de Educação desde o lançamento do edital envolveu as escolas para que participassem do concurso.

Sendo assim, foram premiadas as seguintes escolas: Dona Mulata em 1° Lugar na categoria conto. O conto “ O acender da lamparina”  foi escrito pela  aluna Júlia Santos Alves de Oliveira da Professora Juliana Gonçalves Passos de Andrade.

Na categoria desenho  o título foi “ Quero ser criança” que ficou 3° lugar da Escola Municipal Afrânio Amaral, os alunos Gustavo Dias da Silva e Marcos Vinicius Cardoso das Professoras Cláudia Resende e Raquel Rodrigues.

Já na categoria curta metragem intitulado “ Lugar de criança é na escola” da Escola Municipal João Beraldo   que ficou em 2° lugar, o curta foi realizado pelos alunos Carlos Daniel Cunha, Camila Bouzan Rodrigues, Mariana Cristina Pereira Marques, Maria Eduarda Santos Borges, Yasmin Noêmia da Silva da Professora Mirian das Dores Silva Santos.

O Prêmio MPT na Escola consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos das escolas que participam do Projeto.  Os trabalhos inscritos devem abordar o tema do trabalho infantil e suas causas e conseqüências.

O Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta parabenizou a todos os envolvidos em mais essa conquista, e destacou que esse prêmio demonstra o comprometimento dos alunos, diretores e toda comunidade escolar com os projetos que elevam a nossa educação.

O coordenador local do projeto Natanael Diniz lembrou de todo esforço e dedicação dos alunos, bem como dos professores e direção em atender a mais esse convite para participar do concurso, ficamos muito felizes com esse resultado, afinal enaltece o trabalho de cada escola em promover essa temática do trabalho infantil, destacou Diniz.  A entrega da premiação aos vencedores de cada categoria acontece em Belo Horizonte no próximo mês.  É bom lembrar, que no ano passado o município também venceu em duas categorias a nível estadual e nacional.