Esplanada do Museu Histórico recebe grande público na Semana da criança 2018

Na última semana, entre os dias 10 e 13 de outubro, foi realizada, na Esplanada do Museu Histórico de Patrocínio, pela Prefeitura Municipal de Patrocínio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Casa da Cultura, as celebrações da Semana da Criança 2018. Com uma grande estrutura montada para as apresentações e food trucks que ofereceram o melhor da gastronomia, um grande público passou pelo local.

A Corporação Musical Abel Ferreira, regida por Wagner Novais, abriu a semana com uma linda apresentaçã, ainda no mesmo dia destaque para o musical infantil Saltimbancos interpretado pelos alunos do Programa Arte Viva, que atende mais de 3000 crianças, com aulas de violino, violão, artesanato, capoeira, teatro, flauta, percussão, dança, balé para as instituições filantrópicas, escolas estaduais e municipais da cidade. Quase 300 crianças participaram da apresentação, que envolveu mais de 350 pessoas entre elenco e produção.

O Prefeito Municipal, Deiró Marra acompanhou as apresentações na abertura e ressaltou que “a prefeitura apoia incondicionalmente esse tipo de evento e a Secretária de Cultura, Eliane Nunes, está fazendo um ótimo trabalho levando cultura e arte por toda parte de nossa cidade.” Na mesma noite Flávio Almeida apresentou seu repertório autoral no show O Poeta e o Violão O publicou adorou as composições que, entre outros temas, fazem alusão à infância e ao cotidiano de forma poética e lúdica.

Na segunda noite, 11 de outubro, foi apresentado o musical infantil A Bela e a Fera. Apresentaram-se também a dupla Brunna e Gabriella, além de Anna Benelli, voz e violão, que cantou e encantou com músicas autorais e “coveres”.

Sexta-feira, 12 de outubro, o público roqueiro curtiu o Esplanada Rock Segunda Edição,  com a Esplanada do Museu Lotada as bandas Blind Monks, Tortisse, Preta Jey e Grarage Musicians. No mesmo dia o professor de percussão e bateria, Leonor Junior recebeu vários bateristas no palco, e tocando ao mesmo tempo fizeram uma grande apresentação.

Encerrado a semana, em 13 de outubro, muita música sertaneja de raiz, com Washington e Gustavo e a Banda Viola Cabocla. A Secretária Municipal de Cultura, Eliane Nunes, disse que “é muito bom poder oferecer arte e cultura, democraticamente, para adultos, crianças e idosos”. Foi uma semana com grande público, música, arte e muita comida gostosa!