SINE realiza Fórum para discutir a inclusão no mercado de trabalho

A Unidade do SINE de Patrocínio em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Superintendência Regional de Ensino e APAE estão preparando para o dia 30 de outubro o Fórum de Conscientização sobre Pessoa com Deficiência (PCD) e o mercado de trabalho.

Segundo o coordenador do SINE, Cássio Amaral, a unidade tem trabalhado sob orientação do Governo Municipal no sentido de promover ações de geração de emprego e renda para alavancar oportunidades de trabalho para todas as pessoas. “Percebemos que as contratações para as vagas de pessoas com deficiência acontecem em número abaixo do esperado, razão pela qual identificamos a necessidade de descobrir onde estão esses trabalhadores, além de conscientizar as empresas para sua contratação” afirmou Cássio.

Com inicio previsto para às 13h30, o evento acontecerá no Auditório Geraldo Campos  da Prefeitura , e contará  com a participação de representantes da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDESE), da Diretora do Fórum e Juíza de Direito do Juízado Especial Cível e Criminal, Dra. Elisa Marco Antônio, da Delegada Dra. Ana Cláudia Pádua Passos, empresários e parceiros.