Nutricionistas  da Secretaria Municipal de Educação participam de capacitação em Uberlândia

No dia 20 (sábado) aconteceu em Uberlândia MG no Hotel Villalba uma capacitação direcionada aos Profissionais da Nutrição. Representando a Educação Municipal estavam presentes as nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação Maria Francisca Ferreira Rosa e Neuzani Maria da Silva.

A capacitação teve como tema: “Controle Higiênico- Sanitário nos Serviços de Alimentação” e foi ministrada pelo Dr. Eneo Alves da Silva Júnior.

Segundo Neuzani Maria da Silva foi um momento rico de aprendizado, além de todo conteúdo programático que foi apresentado tivemos a oportunidade de ampliar nossos conhecimentos visando o aprimoramento do nosso trabalho.

Para Maria Francisca, a capacitação foi muito positiva, as informações repassadas em relação a definição de segurança alimentar, doenças alimentares e perigos em alimentos com foco nas DTA ( Doenças Transmitidas por Alimentos)   será de grande valia, afinal vamos repassar todo esse conteúdo para os profissionais que atuam em nossas escolas.

Durante todo o dia o Dr. Eneo Alves abordou uma série de assuntos que trabalham os fatores que interferem no metabolismo dos microrganismos, critérios de segurança, principais legislações para o controle higiênico sanitário em serviços de alimentação, e discussão das boas práticas com ênfase no controle e uso racional da água, e controle integrado de pragas, higiene ambiental, mãos e alimentos.

Sendo assim, as Nutricionistas da Educação Municipal enalteceram esse momento, onde puderam aprender mais e adquirir novos conhecimentos em prol do trabalho educacional.  O Dr Enio Alves da Silva Júnior que ministrou a capacitação é autor do livro: “Manual de Controle Higiênico Sanitário em Serviços de Alimentação.”