Educação Municipal realiza importante reunião com os Supervisores e Vice Diretores Municipais

Na tarde de terça (23) aconteceu na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação uma importante reunião com os supervisores e vice-diretores municipais.

A reunião teve inicio com uma oração que foi proferida pelo Subsecretário de Educação Natanael Diniz, que em seguida abordou sobre a realização do Fórum de Conscientização sobre Pessoa com Deficiência e o mercado de trabalho que acontece no dia 30.

O Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta agradeceu a todos pela presença e destacou o trabalho que vem sendo realizado nas escolas, onde é notória a melhoria da qualidade do ensino e que isso comprova o comprometimento do setor pedagógico com o aprendizado dos alunos.

A analista educacional Sandra Araújo apresentou uma série de fatores que fazem a diferença no sentido de sensibilizar os profissionais para a aplicação das avaliações do SIMAVE que acontece nos dias 21 e 22 de Novembro. Disse ainda das atividades que devem ser realizadas visando o envolvimento de todos para que os resultados possam ser positivos.

A analista Luciana Dolores destacou a realização da OBMEP (Olimpíada Brasil de Matemática das Escolas Públicas) que acontece no dia 30 de outubro e salientou a importância de estimular o ensina da matemática e revelar novos talentos.  Destacou também os últimos resultados das avaliações externas da rede municipal e qual a meta que se pretende atingir.

A coordenadora pedagógica Tacyana Nogueira tratou de assuntos internos e repassou alguns recados importantes que fazem parte do trabalho pedagógico nas escolas. Em seguida, a analista educacional Kátia Cristina apresentou algumas orientações sobre os momentos de estudo da BNCC que estão sendo ofertados para que os profissionais possam conhecer melhor esse documento. Foi apresentado ainda um vídeo reflexivo para encerrar a reunião. Sendo assim, foi uma reunião bastante produtiva, onde os supervisores municipais e vice- diretores puderam reafirmar seu compromisso com o trabalho educacional que vem sendo realizado de forma dinâmica e eficaz.