Realizada Capacitação de Xadrez para os Profissionais da Educação Municipal

Nos dias 17 e 18 de outubro foi realizado no Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos uma Capacitação de Xadrez para os professores, monitores e alguns profissionais da Rede Municipal de Educação que trabalham diretamente com o Xadrez.

Os professores Cassiano Cardoso Campos e Rafael Aparecido Pires Espíndula ministraram a capacitação e trabalharam de forma ampla  as habilidades que devem ser exercidas no xadrez.

Segundo o Professor Cassiano Cardoso, essa capacitação foi de suma importância, os professores estavam solicitando esse momento, tivemos a oportunidade de trabalhar a parte teórica e prática.

Para o Professor Rafael Aparecido Pires Espíndula o xadrez tem muito a contribuir na melhoria do raciocínio e da lógica, mas não só dos alunos, que podem elevar essa prática para o cotidiano na busca de mais pensamento e aprimoramento, sendo assim, a capacitação foi bastante positiva.

O Xadrez é trabalhado como forma de disciplina na Rede Municipal de Ensino entre o 1° ao 5° ano e 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental. Portanto, essa capacitação visou desenvolver várias habilidades que são transmitidas pelo xadrez como atenção, memória, raciocínio, análise e inteligência. Para dar prosseguimento a essa capacitação os profissionais da educação ainda terão mais dois encontros ainda esse ano.