Secretaria Municipal de Meio Ambiente promove atividades de educação ambiental no Parque da Matinha

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), promoveu na última segunda-feira (21) no Parque da Matinha, diversas atividades de educação ambiental com os alunos do primeiro ano do ensino médio da Escola Estadual Nely Amaral.

O evento foi conduzido pela fiscal e engenheira ambiental Letícia Martins, pela bióloga Ingrid Araújo, pela Técnica de Meio Ambiente Lilia, pelos professores Reinaldo de Ávila e Ana Cristina Araújo, pela Coordenadora Simára e pela responsável pela pesquisa e intervenção Magda Alves.

Os alunos participaram de palestras e dinâmicas com o intuito de fazê-los compreender as relações existentes na natureza e assim terem atitudes responsáveis em relação ao meio ambiente e disseminarem tal conhecimento para sociedade. Os alunos aprenderam também sobre Reciclagem e Coleta Seletiva, assuntos que fazem parte da política de melhoria da sustentabilidade adotada pelo Governo Municipal.

Todas as informações e conceitos foram passadas aos alunos no Parque da Matinha, por esse constituir um dos remanescentes de Mata Atlântica. De acordo com a última estimativa, a Mata Atlântica brasileira possui apenas 12,5% de sua extensão original, sendo de grande importância e valor para o meio ambiente e para o Município de Patrocínio.

Quem tiver interesse em palestras ou qualquer outra atividade de educação ambiental pode fazer contato com a Secretária Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) para agendamento pessoalmente ou pelo telefone 3832-0656.