Solução Escola de Profissões oferece curso gratuito para acolhido da ARCA

Através de uma parceria entre a ARCA – Acolhimento Referenciado a Criança e ao Adolescente de Patrocínio e a empresa Solução Escola de Profissões um dos adolescentes acolhidos pela entidade poderá realizar gratuitamente um curso de auxiliar de Pet Shop.

Segundo o coordenador da ARCA, Sérgio Braga Duarte, “o acolhido realizou uma prova de seleção para o curso conquistando no processo 55% de desconto. No entanto, quando a escola soube que o jovem era atendido pela entidade, prontamente ofereceu uma bolsa integral, garantindo a esse adolescente de 14 anos uma oportunidade de formação que certamente irá contribuir para seu futuro”.

Sérgio ainda parabenizou a iniciativa da empresa. “Ficamos muito satisfeitos com esse ato de generosidade por parte da Escola Solução, pois são atitudes como essa que darão oportunidades aos nossos acolhidos de se profissionalizarem e serem inseridos no mercado de trabalho”, ressaltou o coordenador.

A ARCA é uma entidade municipal que oferece acolhimento provisório para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva aplicada por autoridade judicial, em função de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou, na sua impossibilidade, o encaminhamento para família substituta.

Ligada a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, atualmente abriga 20 acolhidos com idade entre 0 e 17 anos. Conta com uma equipe técnica de 26 profissionais composta pela coordenação, educadores sociais, auxiliares de serviços gerais e seguranças.