Coordenadora do PROCEVE realiza palestra na Escola Joaquim Martins

O PROCEVE - Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência Escolar tem realizado diversas atividades em parceria com as escolas do município. Prova disso, é que na última quarta-feira (14), a Coordenadora do Núcleo Tamara Couto Duarte, foi convidada para realizar uma palestra sobre violência no âmbito escolar na Escola Municipal Joaquim Martins, na comunidade de Martins.

Segundo a Diretora Gabriela Pereira Silva Miranda a palestra integra as ações do Projeto Protagonismo Juvenil que está sendo realizado em parceria com a empresa Daterra, sob a coordenação da Professora Suelen.  “Além da importante palestra da Tâmara, pudemos ouvir o depoimento de dois de nossos alunos que contaram suas experiências no PROCEVE, relatando o que aprenderam sobre o não cumprimento de regras e como isso refletiu na melhora do comportamento tanto na escola, quanto em casa” relatou a diretora.

O PROCEVE foi implantado em 2016 dentro do âmbito do Programa  Justiça na Escola a fim de combater a indisciplina, com a busca de soluções conciliatórias entre alunos, pais e instituições escolares, respaldando a autoridade dos educadores em relação aos alunos, estabelecendo atividades com fins educativos como penalidade posterior a advertência verbal ou escrita para se repararem danos causados ao ambiente das escolas.