Governo Municipal finaliza reforma do Conservatório Municipal de Música

Está prevista para a próxima segunda-feira, às 13h30,  a cerimônia de entrega da reforma do Conservatório Municipal de Música “Dr. José Figueiredo”, que foi completamente reestruturado pelo Governo Municipal visando proporcionar aos alunos e professores um melhor ambiente de aprendizagem.

As obras consistiram na construção de uma nova recepção, incluindo a troca de pisos nesse espaço, adequações na biblioteca e sala dos professores, melhoria no salão de eventos, que agora conta com forro e uma nova iluminação, reparos em todas as salas, sendo que em uma delas houve também a troca das janelas, revisão do telhado e de toda parte elétrica e hidráulica, revitalização da área externa com reconstrução de toda calçada, instalação de placas de identificação e pintura geral. Além disso, todo o prédio foi readequado de acordo com as normas de acessibilidade.

As melhorias realizadas na sede do Conservatório, vem somar aos esforços da Secretaria Municipal de Cultura, que adotou uma nova metodologia de ensino para a instituição, ampliando o atendimento, e priorizando o acesso as famílias de baixa renda, cadastradas no CADUNICO.