Profissionais da Educação de Patrocínio participaram de Seminário Regional de Educação Empreendedora

Foi realizado no dia 13 de Novembro (terça) em Uberlândia  o Seminário de Educação Empreendedora no Triângulo Mineiro. Participaram do evento cerca de 900 educadores bem como diretores, vices diretores, supervisores, e diversas autoridades da região.


Promovido pelo SEBRAE Minas, o evento contou com palestras e painéis para disseminar a cultura empreendedora nas instituições por meio do estímulo ao educador, para que este possa pensar e agir de modo empreendedor no ambiente escolar. O público foi composto por profissionais da educação de diversas cidades da região como Araguari, Araxá, Frutal, Ituiutaba, Patos de Minas, Patrocínio, Uberaba e Uberlândia.

Entre as temáticas abordadas estavam ‘’Se a educação fosse personalizada’’, com Thiago Raydan, educador e gestor de ambientes de aprendizagem livre. E a palestra “Ressignificar a educação para o futuro’’, com Dudu Obregon, educador e fundador da Perestroika, maior escola de aprendizado criativo do país.

Segundo o analista do SEBRAE Minas, Renato Silva, o evento está alinhado ao projeto de Educação Empreendedora desenvolvido pela instituição em diversas escolas da região. “O seminário teve a função de conscientizar e levar aos participantes a pensarem sobre temas como as novas tecnologias em sala de aula, a organização disciplinar, a capacidade de formação dos docentes, e como todo esse processo impacta a Educação Empreendedora nas escolas’’, destaca.