Alunos do ano do Colégio Olímpio realizam Tributo a Raul Seixas

Na manhã de quinta, o (29) aconteceu no Auditório do Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos um Tributo a Raul Seixas, o projeto foi conduzido pela Professora de Artes Chirlene Carneiro Silva e Andrade, e teve o apoio dos demais professores, direção e supervisão.

Estavam presentes durante o evento o Subsecretário de Educação Natanael Diniz, o Juiz da Vara da Infância e Juventude Dr. Serlon Silva Santos, a Superintendente Regional de Ensino Luzia Paiva, o ex diretor do Colégio Sebastião Cortes, o ex vice-diretor Adailton Sales, Geraldo Figueiredo e outros convidados.

Segundo a Professora Chirlene Carneiro, esse tributo vem coroar um trabalho de anos, afinal cada ano as turmas do nono apresentam a vida e a carreira musical de um artista, e que dentro da disciplina de Artes estudamos a história da música, por isso nada melhor que resgatar nos alunos esse conhecimento, e que eles podem trabalhar a oralidade, a expressão corporal e ação no palco, estamos muito felizes com esse momento, destacou.

O diretor do educandário Gilberto Pereira de Souza destacou o empenho dos alunos em desenvolver esse tributo, agradeceu a Professora Chirlene e toda equipe de professores pela iniciativa, bem como o trabalho da supervisão da escola, e que esse projeto vem de encontro aos anseios dos próprios alunos, que sempre gostam de envolver nas atividades artísticas e culturais.

O Subsecretário de Educação Natanael Diniz parabenizou a todos que participaram desse tributo a Raul Seixas e afirmou que essas atividades fora de sala de aula aguçam nos alunos o desejo de conhecer melhor os seus talentos e que ficou admirado com as apresentações.

O tributo desse ano foi ao cantor e compositor Raul Seixas frequentemente considerado um dos pioneiros do rock brasileiro. Também foi produtor musical da CBS durante sua estada no Rio de Janeiro, e por vezes é chamado de "Pai do Rock Brasileiro" e "Maluco Beleza".