Parceria SINE Patrocínio, Techint e Senai promove processo seletivo para jovem aprendiz

A Unidade do SINE Patrocínio anunciou na manhã desta quinta-feira (6) uma parceria para o jovem aprendiz com a empresa Techint e o Senai de Patrocínio. O processo seletivo será feito pela própria empresa e terá duração de 12 meses, seguindo o critério da Lei de aprendizagem.

As oportunidades são destinadas a todos os jovens, homens ou mulheres, que estudem no período da tarde ou da noite, e tenham entre 17 e 22 anos.  As inscrições podem ser feitas na própria unidade do SINE, de hoje ao dia 14 próximo, os candidatos deverão estar munidos documentos pessoais e comprovante de residência para efetuar a inscrição. A data da prova e local do processo de seleção serão informados no ato da inscrição.

De acordo com o coordenador da Unidade, Cássio Amaral, o trabalho de aprendizagem é de suma importância para desenvolver ações positivas de cunho social “essas ações não somente priorizam o cumprimento da Legislação, mas também o cumprimento social, que tem como base as políticas públicas voltadas para a inclusão, além disso, essa  parceria é fundamental no sentido de alavancar a geração de renda e emprego em nosso município, nessa área de aprendizagem, uma vez, que a oportunidade de consolidar o horário de aula, com o “ Jovem Aprendiz” traz a oportunidade para o jovem se profissionalizar” finalizou.

O início das aulas está previsto para o dia 14 de janeiro de 2019, os locais das aulas ainda serão definidos pela empresa responsável.  A lei 10.097/2000 traz para os adolescentes e jovens a oportunidade de inclusão social com o primeiro emprego e de desenvolver competências para o mundo do trabalho, enquanto os empresários têm a oportunidade de contribuir para a formação dos futuros profissionais do país, difundindo os valores e cultura da empresa contratante.