Agricultura oferece curso na defumação de frango

Começou nessa manhã (04), a capacitação em defumação de frango que está sendo realizada pelo Senar em parceria com o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária e com o Sindicato Rural de Patrocínio.

Doze pessoas estão participando do treinamento no Auditório do Sindicato Rural. Com duração de 4 dias, o curso é ministrado pela engenheira de alimentos Shirley Rosana de Oliveira que, capacitará os participantes sobre as técnicas do processo de defumação, cuidados de higiene, seleção, armazenamento de alimentos além de  orientar sobre saúde e segurança no trabalho.

Beneficiamento de Café

Através da parceria entre as entidades e o Governo Municipal uma nova capacitação será oferecida, dessa vez, sobre as diversas técnicas de beneficiamento do café. O objetivo é que os alunos aprendam sobre o valor nutricional, composição química, seleção, classificação, torração, moagem e, sobretudo, sobre o preparo de produtos à base do grão.

O curso será realizado nos dias 8, 9 e 11 de fevereiro, também no Sindicato, com vagas limitadas. Os interessados podem fazer as inscrições na Secretaria Municipal de Agricultura, à Rua Joaquim Carlos dos Santos, 226, em frente a Câmara Municipal, ou pelo telefone 3839-1800 ramal: 269.

ASCOM/PMP/ foto divulgação