Campanha oftalmológica MedSesc atendeu 600 pessoas

Terminou hoje (12) em Patrocínio o trabalho desenvolvido pela Unidade Móvel de Atendimento Oftalmológico da MedSesc, que veio a Patrocínio por meio de uma parceria entre o Governo Municipal, Secretária Municipal de Saúde,  Sindcomércio, Sesc Minas e o Sistema Fecomércio.

Em agradecimento ao trabalho realizado, o prefeito Deiró Marra recebeu na sala de reuniões do gabinete para um café da manhã, diversas pessoas envolvidas no projeto. "Atingimos 100% da meta traçada de consultas oftalmológicas, isso é muito importante pra nós, agradeço ao Sesc e ao SindComércio por essa parceria, ao nosso secretário Bebé que conduziu o trabalho para que nós chegássemos com esses números exemplares na data de hoje," afirmou o Prefeito.

Para o secretário municipal de Saúde, Humberto Donizete Ferreira, o Bebé, o benefício é ainda maior porque, além das 600 pessoas que receberam o atendimento, atinge também aquelas que estavam na fila de espera e salientou, "essas parcerias são muito importantes, haja visto o que nós já fizemos na odontologia e vamos fazer em outras áreas com criatividade, utilizando menos recursos e atendendo mais pessoas alcançando um crescimento no atendimento na saúde para a população da nossa cidade," afirmou.

Rafael Tannús, gerente regional do Sesc  conta que a avaliação dos trabalhos foi a melhor possível. "Patrocínio é uma cidade que recebe muito bem, então tudo o que a gente realiza aqui em parceria tem muito sucesso e isso é muito fruto do engajamento das pessoas aqui do município, tanto do SindComércio quanto da Prefeitura, a gente tem muito que agradecer a disponibilidade e a receptividade de todos," disse.

Também estiveram na cerimônia presidentes de Sindicatos do Comércio de Araxá, Patos de Minas e Paracatu; o presidente do Sindcomércio de Patrocínio Wander Júnior de Carvalho e os diretores e conselheiros do Senac e Sesc Marco Wendell e Carlos Apolinário, Diego Magalhães presidente do Rotary Brumado dos Pavões, representantes das Óticas Carol ,Center Visa, Bela Vista e New Color, além de servidores municipais e outras autoridades.

Na unidade móvel que esteve estacionada na Praça Santa Luzia desde o dia 28 de janeiro, foram realizadas 600 consultas oftalmológicas, com diversos exames, primeiras e segunda dosagem de glicemia capilar e orientações sobre o diabetes, além disso, 75 pacientes foram encaminhados para as Unidades de Saúde do Município para a continuação do tratamento e 421 tiveram prescritos receituários de lentes corretivas.

ASCOM/PMP/ Foto Divulgação