Distrito de Salitre vai ganhar nova Creche

Estão adiantadas as obras do novo Centro de Educação Infantil Municipal (CMEI), que estão sendo executadas desde janeiro desse ano, no Distrito de Salitre de Minas. A obra está sendo realizada pela construtora patrocinense Braço Forte que, no contrato assinado com o Governo Municipal prevê a conclusão em 8 meses. Contudo, o diretor salientou ao Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta, que o trabalho pode ser concluído dentro de cinco meses, ou seja, poderá ser entregue a comunidade dentro dos próximos 60 dias.

O Centro Municipal de Educação Infantil vai contar com 5 novas e modernas salas de aula e atividades, atendendo a partir do maternal na faixa etária de 0 a 3 anos, contando ainda com berçários, lactário e sanitários infantis, três salas de aula, lavanderia, despensa, cozinha, refeitório, sanitários adultos, masculino e feminino, hall de entrada, recepção, copa, sala de professores e sala de administração. A obra esta sendo erguida em terreno anexo a Escola Estadual Venina Tavares Amaral, que atende tanto ao Distrito de Salitre de Minas quanto à comunidade de São Benedito e outras das proximidades.

Segundo o Secretário Emerson Caixeta, o novo Centro Educacional vem de encontro a atender uma grande demanda e antiga reivindicação das comunidades envolvidas. “Atualmente as crianças são atendidas em um imóvel alugado e que não atende as necessidades para oferecer um atendimento adequado às cercas de 50 crianças que freqüentam o local”, afirmou acrescentando ainda que está muito satisfeito com o andamento das obras que, estão adiantadas dentro do cronograma traçado.

ASCOM/PMP/Luiz Cabral/Foto Divulgação