Parque de Exposições pronto para a FENACAFE 2019

A Secretaria Municipal de Obras Públicas concluiu nessa quinta-feira (27), os trabalhos de reformas de vários setores no Parque de Exposições Brumado dos Pavões, que, mais uma vez será o palco da Feira Nacional do Café (FENACAFE-2019) que será realizada na cidade entre 03 a 07 de abril próximo.

Uma equipe de 50 pessoas desenvolveu nos últimos dias, a recuperação hidráulica e elétrica dos galpões e demais instalações, poda da área gramada e nova pintura das instalações. Segundo o Secretário de Obras Jorge Marra, no local também foi feito o encascalhamento do acesso ao palco principal da arena de rodeios.  No local também foi refeito todo o sistema de drenagem, com colocação de brita e areia dragada.

Espinha de peixe

“Nosso objetivo é o de que caso ocorra chuva durante algum dia da realização do evento, não tenhamos a retenção de água pluvial. Com a brita e areia dragada não teremos a formação de barro e atoleiros mesmo com as atividades do rodeio e assim as pessoas possam estar mais bem acomodadas para acompanhar aos shows”, enfatizou. A nova drenagem da arena de rodeio foi feita no sistema chamado “espinha de peixe”, o mais utilizado e que oferece melhor resultados segundo os engenheiros que acompanharam as obras.

Movimentação

Mesmo faltando ainda mais de uma semana para a abertura oficial da FENACAFE, uma grande movimentação já pode ser notadas no Parque de Exposições, com a montagem de stands de empresas, revendedoras de veículos entre outros expositores que participarão do evento. A expectativa é de que esse final de semana seja o ponto alto na chegada dos participantes do evento. Segundo informações, todos os espaços foram comercializados pela empresa Fivela de Prata, parceira na realização do evento e rodeio. A FENACAFE 2019 é uma realização do Governo Municipal e Sindicato Rural de Patrocínio.

ASCOM/PMP/Luiz Cabral/Foto Divulgação