COMPIR traz a Patrocínio a Deputada Andréia de Jesus

Para encerrar o mês das mulheres, o COMPIR – Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial realiza no próximo domingo, 31 de março, a partir das 9h30, no Clube União Operário, o 1º Encontro “Kalunga Aprumada”(foto), que terá como convidada para uma roda de conversa a deputada estadual Andreia de Jesus(foto). Andreia de Jesus é a primeira deputada negra de Minas Gerais, eleita em 2018. Advogada popular, educadora infantil, funcionária pública e mãe-solo, nasceu no distrito de Venda Nova, em Belo Horizonte, e hoje mora em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana.

Trabalhou como doméstica na juventude e é a primeira pessoa de sua família com curso superior, tendo seu ingresso na Universidade garantido pelas políticas de ações afirmativas. Integrou as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e as pastorais de rua e carcerária. Militante das Brigadas Populares e da #partidA, segue ao lado das pessoas privadas de liberdade e das ocupações urbanas, pela vida da juventude negra, por segurança pública cidadã e por melhores condições de vida nas periferias.

A Presidente do COMPIR, Élida da Silva Amparo, fala da importância do encontro. “A vinda da deputada é uma grande conquista do COMPIR, e será uma oportunidade única onde discutiremos sobre políticas públicas para a população negra, para as mulheres, pelas minorias” disse a presidente convidando toda a população para participar do encontro.

ASCOM/PMP/Fotos Divulgação