Sucesso no Congresso Agro Urbano de Segurança realizado em Patrocínio

O Prefeito Deiró Marra participou na tarde de ontem (25) no Rotary Club Brumado dos Pavões da abertura do 1º Congresso Agro Urbano de Segurança, realizado pelo Conselho Comunitário de Segurança Preventiva de Patrocínio (CCSPP) e pela empresa Maxtec Sistemas de Segurança. Com apoio do Governo Municipal, o Congresso promoveu palestras com diversos especialistas sobre o tema e apresentou uma grande variedade de novas tecnologias em segurança.

O prefeito Deiró Marra ressaltou que os impactos negativos da violência urbana e rural, precisam ser enfrentados com inteligência utilizando todos os meios disponíveis. "Segurança é um tema recorrente e todos nós sabemos das dificuldades que estamos passando de fazer um gerenciamento na área da segurança, eu acho importante começarmos a discutir, e a iniciativa privada, em parceria com o Conselho de Segurança propôs esse primeiro congresso para apresentar os temas, isso pra nós é muito importante porque a Prefeitura tem um grande projeto que é o Olho Vivo, em parceria com a Polícia Militar. Na questão da segurança todos temos que dar as mãos para fazermos que esse desenvolvimento possa acontecer", disse.

Valdir Neves, presidente do CCSPP falou do objetivo do Congresso, salientando, "O Conselho de Segurança tem analisado a situação que Patrocínio tem vivido, e, do ano passado pra cá passamos a atuar com muita força na questão de investimento em equipamento eletrônico, começamos a instalação de câmeras pela cidade e a partir do momento que a gente começou a conhecer esse universo nós fomos formando parcerias e hoje, são esses parceiros que aqui mostram o que há de melhor em tecnologia no segmento da segurança eletrônica, que a gente tem certeza que fará toda a diferença no resultado final dando uma sensação melhor de segurança para todos", finalizou. Durante o congresso várias empresas do setor puderam apresentar pela primeira vez em Patrocínio, novos equipamentos e tecnologias no setor segurança, também aconteceram palestras sobre temas ligados a segurança, principalmente voltados para o agronegócio no campo.

ASCOM/PMP/Imagem Divulgação