Governo Municipal inaugura nova ponte na comunidade de Macaúbas de Baixo

O Governo Municipal inaugurou no último sábado (27) a quarta ponte de concreto com vigas metálicas na zona rural de Patrocínio. A comunidade beneficiada foi a de Macaúbas de Baixo, que teve antiga ponte de madeira conhecida como ponte Zé Mariano substituída por uma nova estrutura.  A nova ponte teve seu nome mantido, e agora por lei passa a se chamar Ponte “José Mariano da Cunha”, uma justa homenagem ao histórico morador da região, que foi o responsável pela construção da ponte original.

A solenidade de inauguração aconteceu no barracão do Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Macaúbas de Baixo/Vieiras, e recebeu autoridades municipais, servidores, moradores e produtores, além da família do homenageado e da imprensa local. Em seu discurso, o prefeito Deiró Marra reafirmou o compromisso de transformar a zona rural de Patrocínio. “É um grande momento para nós inaugurar essa quarta ponte de concreto, a cada uma que entregamos é uma nova história que se faz para a comunidade, são obras que marcam esse governo que demonstra o carinho e preocupação com o homem do campo, essa é a nossa marca, a de fazer mesmo acontecer, pra mim é muito importante vocacionar os nossos recursos para o meio rural, nós assumimos uma administração com pouco maquinário e hoje melhoramos, compramos máquinas novas que estão aí fazendo a reforma de todas as estradas vicinais." falou o Prefeito.

Jean Carlos, presidente do CDC Macaúbas de Baixo/Vieiras, falou da importância da nova ponte para a comunidade. “Essa ponte representa muito, não só para a comunidade, como também para o município, somos uma comunidade produtora e por isso é um marco histórico para nós, vai facilitar o transporte e não requer manutenção, vai agregar valor para a nossa comunidade, agradeço todos que se empenharam na construção dessa nova ponte," disse.

Neto de José Mariano da Cunha, Júlio da Cunha agradeceu em nome da família a homenagem recebida. "Para mim e pra minha família é uma honra receber essa homenagem, meu avô era uma pessoa muito boa, que ajudava muita gente, foi ele próprio quem construiu a primeira ponte, porque ela ficava ao lado da fazenda dele, agradecemos a todos tanto pela homenagem quanto pela ponte que ajudará muito a nossa comunidade," agradeceu.

Com 14 metros de extensão a nova ponte “José Mariano da Cunha” fica 1,5km a frente do Greenville, e vai atender moradores e produtores rurais das comunidades de Macaúbas de Baixo, Vieiras, Córrego Dantas e Santo Antônio do Quebranzol.

ASCOM/PMP/Foto divulgação