Centro de Apoio Educacional recebeu visita técnica de equipe da UFU

Na primeira sexta-feira de Maio, (03) o Centro Municipal de Apoio Educacional Especializado de Patrocínio recebeu a visita técnica da equipe do Serviço Especializado em Desenvolvimento e Aprendizagem da Universidade Federal de Uberlândia (SEDA/UFU). Na oportunidade, toda equipe foi recebida pelo Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta, pelo Subsecretário de Educação Natanael Diniz e pela diretora do CMAEE Maria Goreti da Silva e equipe. Durante a visita foram abordados assuntos relacionados à educação escolar e inclusiva, mas o principal objetivo foi conhecer o trabalho desenvolvido pelo Centro de educação e para que esse serviço seja implantado na cidade de Uberlândia.  O SEDA de Uberlândia é um projeto de atendimento a crianças com dificuldades  escolares desenvolvido por uma equipe multiprofissional e coordenado pela Drª Nívea Macedo, Neuropediatra da UFU e por membros do CEMEPE- Centro Municipal de Estudos  e Projetos Educacionais coordenado por Julieta Diniz da  Prefeitura Municipal de Uberlândia. Entre os visitantes estavam pedagogos, professores, psicólogos e médicas.

Também foi realizada uma visita com a equipe de Uberlândia a Escola Municipal Walma de Oliveira no Bairro Amir Amaral que é a escola onde se realizou o projeto piloto de implantação do Modelo de Proposta a Intervenção, que tem como objetivo identificar algumas dificuldades escolares e para que os alunos possam desenvolver suas habilidades. Para a diretora do Centro Maria Goreti da Silva, “foi uma visita muito valiosa, onde podemos trocar experiências e ficamos muito felizes por serem reconhecidas pelo nosso trabalho e pioneirismo na qualidade de serviços prestados por nosso centro, na qual tem se destacado pelo trabalho multiprofissional onde todos estão cientes do seu papel e da sua importância na vida dos alunos atendidos”, analisou a diretora.

ASCOM/PMP com informações de Natanael Diniz/Foto Divulgação