Núcleo de Saúde realiza Dia de Beleza com pacientes

Na manhã dessa segunda-feira (20), o grupo de mulheres atendido pelo NASF – Núcleo Ampliado de Saúde da Família, na Unidade Básica de Saúde do bairro Enéas Aguiar, participou de um Dia de Beleza proporcionado pela Santhiago Capelli Espaço de Beleza. A ação é uma proposta terapêutica de resgate da auto-estima, envolvendo o auto cuidado físico e emocional.

As usuárias foram recepcionadas com um café da manhã especial ofertado pela instituição parceira que abriu as portas exclusivamente para atendê-las de forma gratuita com toda equipe para corte e hidratação de cabelos, manicure e pedicure, sobrancelhas e maquiagem.

Sobre o Núcleo

O Núcleo Ampliado de Saúde da Família  é uma equipe multiprofissional composta por médico, farmacêutico, educadores físicos, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais e fisioterapeutas  que faz parte da Estratégia de Saúde da Família, com objetivo de torná-la mais resolutiva nas demandas de saúde da população que assiste.

O apoio acontece em forma de atendimentos individuais ou em grupo, visitas domiciliares, discussão de casos e orientação às equipes profissionais e outras diversas, podendo se adequar à necessidade da equipe ou da população atendida. As atividades incluem grupos de alongamentos e atividades físicas, grupos de reeducação alimentar, orientação familiar, atendimento individual de psicologia, palestras em salas de espera, empresas e escolas. 

ASCOM/PMP com informações da Sec. M. de Saúde/Fotos Divulgação