Governo entrega veículos para a manutenção da iluminação pública

Diante da necessidade de melhor atender a população, o Governo Municipal entregou hoje (24) à Secretaria Municipal de Obras Públicas, uma caminhonete com escada extensível e um caminhão equipado com cesto aéreo, adquiridos com recursos próprios, que serão utilizados na manutenção da rede de iluminação pública da cidade. As chaves dos veículos foram repassadas pelo prefeito ao secretário Jorge Marra em cerimônia no Paço Municipal na manhã dessa sexta-feira.

Economia

O prefeito Deiró Marra destacou que manter a iluminação pública sempre funcionando é essencial à qualidade de vida da população, "A cobrança da iluminação pública, desde que assumimos era uma constante, a empresa que era contratada através do consórcio deixava muito a desejar, por isso o Município entendeu como melhor caminho estruturar uma equipe, montar um Departamento próprio para fazer essas correções. Foi um investimento 100% feito com recurso próprio, onde ao longo destes dois anos pudemos perceber que a única maneira de fazer uma boa prestação de serviço era realmente através da própria Administração," disse o prefeito que contou ainda que, com os novos veículos a economia nos gastos com a manutenção da iluminação pública será de pelo menos 70 por cento.

Para o secretário de Obras, Jorge Marra a compra dos novos equipamentos permitirá que o serviço de manutenção seja realizado com mais agilidade. "Nós tínhamos uma despesa grande com a empresa contratada e não prestava um bom serviço, deixava muito a desejar, então numa conversa com o prefeito eu passei a ele essa demanda e nós resolvemos adquirir os equipamentos, é uma grande conquista para Patrocínio, esse trabalho será diuturno até sanar estes problemas, vamos trabalhar em dois turnos, dia e noite, hoje mesmo já iniciaremos o serviço," explicou Jorge, que contou ainda que será utilizada uma motocicleta pela equipe, para realizar rondas noturnas por todos os pontos da cidade identificando postes queimados.

Equipe própria

Comprados com recursos próprios do Município, com o valor de R$ 279 mil o caminhão e R$ 161 mil a caminhonete, os novos veículos aumentarão a rapidez e a qualidade na prestação do serviço e garantirão mais economia, uma vez que, o contrato com uma empresa terceirizada foi suspenso. Para a operação dos novos veículos, foram contratados profissionais especializados o que garantirá segurança e mais presteza nos serviços de manutenção. Eventualmente, devido à versatilidade do veículo, o novo caminhão também poderá ser empregado na poda de grandes árvores e outros serviços que demandem sua utilização. Nessa sexta-feira, os novos veículos já efetuam a manutenção da rede elétrica nos Bairros Jardim Sul, Enéas Ferreira de Aguiar e Ipiranga. No período da noite, a previsão é de seriam  atendidas as principais Avenidas da cidade e portas de escolas.

ASCOM/PMP/Fotos Divulgação