Sine busca capacitação profissional em Belo Horizonte

Na última sexta-feira, dia 31 de maio, o Coordenador da unidade regional do Sine de Patrocínio Cássio Amaral, esteve em visita oficial a Belo Horizonte. Na oportunidade, manteve audiência com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Manoel Vitor de Mendonça Filho e os Adjuntos Fernando Passalio (Secretário de Inovação Tecnológica)e Adriano Chaves (foto), onde vários assuntos relacionados à profissionalização, capacitação e viabilização de cursos para Patrocínio foram tratados.

Segundo Cássio Amaral, “os encontros foram extremamente positivos com a sinalização, para em breve, atender todas as demandas da cidade e região. Estamos finalizando um estudo das necessidades dos principais cursos profissionalizantes, que possam atualmente atende o “nicho” de mercado e esperamos já disponibilizar esses cursos a partir do segundo semestre”, anunciou Amaral.

O objetivo do Sine é facilitar o acesso ao mercado de trabalho por meio de qualificação e capacitação profissional, realizando cursos e palestras direcionados aos que buscam manter ou conquistar um emprego, por isso, à necessidade de buscar esses cursos profissionalizantes.  “Vamos tentar viabilizar a vinda da carreta móvel da pasta de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Inovação Tecnológica do Estado que, inicialmente fará essa capacitação nos bairros e o fechamento na área central da cidade, como por exemplo, a Praça Santa Luzia, ponderou o coordenador do Sine.

ASCOM/PMP/Luiz Cabral/Foto Divulgação