Estudantes participam da Semana do Meio Ambiente

Na 2ª Semana do Meio Ambiente, que acontece entre essa quarta e sexta-feira ( 05 a 07),  tem como tema a importância da coleta seletiva,  com blitz educativa  no dia 05/06 com distribuição de  informativos, 06/06, - oficinas no Bosque da Matinha com a Polícia Ambiental, Daepa e agentes da SEMMA e o  encerramento  dia 07/06  com a premiação dos concursos ecovídeos e coleta seletiva  em 21 escolas. Tivemos o prazer de contar com a participação da comunidade, dentre elas, mais de 8 mil estudantes e professores das escolas estaduais e municipais que participaram ativamente da campanha e dos concursos, o ecovídeo e do concurso da coleta seletiva. 

No concurso do EcoVideo concorreram 100 vídeos produzidos pelos estudantes de 1° ao 9° anos que  abordaram  temas ambientais e de coleta seletiva.  Foram selecionados e analisados os quesitos de originalidade, criatividade,  concordância com o tema, fotografia. E no dia 07/06, serão premiados os três melhores vídeos com 6 celulares.

  1. a) 1° colocado: 01 celular aluno produtor e 01 celular professor orientador;
  2. b) 2° colocado: 01 celular aluno produtor e 01 celular professor orientador;
  3. c) 3° colocado: 01 celular aluno produtor e 01 celular professor orientador.

O concurso da Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos Recicláveis foi realizado no mês de maio e os resíduos recicláveis (Papel, Plástico e Metal) foram encaminhados às escolas.  A equipe da SEMMA coletou e pesou os materiais recicláveis encaminhados à Associação dos Catadores de Lixo de Patrocínio / Coopercac. As escolas com maior quantidade de resíduos recicláveis per capita serão as vencedoras e premiadas com:

  1. a) 1º Lugar: 01 Datashow e 01 mesa de Ping Pong
  2. b) 2º Lugar: 01 Impressora jato de tinta Tanque e 01 mesa de Ping Pong
  3. c) 3º Lugar: 01 Mesa de Ping Pong.

Dessa forma educativa a secretaria de Meio Ambiente  avalia que a propagação da importância coleta seletiva chegara aos lares da cidade através dos estudantes que tem  grande potencial de modificar a concepção  e assim melhor  nosso meio ambiente. 

ASCOM/PMP com informações e fotos da Sec. de Meio Ambiente