NOTA DE ESCLARECIMENTO PÚBLICO

Em razão de vídeo divulgado pelas redes sociais pelo vereador Thiago Malagoli, alardeando sobre obra paralisada no Jardim Sul, de um Centro de Educação Infantil, dizendo que a Prefeitura cortou convênio sem justificativa, importante esclarecer publicamente que o vereador está equivocado em suas colocações, por absoluta falta de conhecimento da questão. 

Desde que assumiu, em 2017, o atual Governo Municipal por diversas vezes notificou, via ofício e judicialmente, a empresa que ganhou a licitação, ainda na administração passada, a retomar a referida obra, porém sem obter êxito. 

Como a obra não foi retomada, a atual Administração rescindiu contrato abriu processo para realização de nova licitação, na modalidade Tomada de Preço 3/2019, publicado nos Diários Oficiais da União e da Associação Mineira dos Municípios em 3 de junho último, e que será realizado no próximo dia 27 de junho, às 14 horas, no Setor de Licitação da Prefeitura. 

Por fim, o Governo Municipal assegura aos moradores de todas as unidades do bairro Jardim Sul que a conclusão desta obra, que já se encontrava praticamente paralisada em 2016, é uma de suas prioridades e terá prosseguimento já a partir do segundo semestre deste ano. 

Importante assegurar, também, que a obra da Unidade Básica de Saúde, naquele mesmo bairro, conforme é do conhecimento de todos os moradores, está paralisada desde 2016, é uma das preocupações da Administração 2017-2020, que já está fazendo gestões junto a Belo Horizonte e Brasília com vistas à sua continuidade.

 

Prefeitura Municipal de Patrocínio

União e Trabalho