Agricultura e Emater ministram curso de panificação em Chapadão de Ferro

Nos dias 11 e 12 de junho, 15 mulheres da comunidade de Chapadão de Ferro passaram por um curso de panificação, ministrado pela extensionista de bem-estar social da Emater, Gesleida Nogueira, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura.

Durante o curso, foram trabalhados 10 produtos, sendo alguns à base de abóbora, batata e mandioca. As participantes colocaram a “mão na massa” para realizar os processos de fabricação de pães, além de receber orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição, armazenamento e higiene.

Para o Secretário Odirlei Magalhães, “É gratificante poder contribuir com a melhoria da qualidade de vida das pessoas através do conhecimento, que lhes dará condições de obter uma renda extra. O maior pagamento é a satisfação estampada nos rostos das alunas”, acrescentou.

Ainda segundo Odirlei outros treinamentos serão realizados em Chapadão de Ferro nesse ano para atender as demandas Conselho de Desenvolvimento Comunitário local e também em outras comunidades rurais do município.

ASCOM/PMP com informações da Secretaria Municipal de Agricultura/ foto divulgação