Governo Municipal entrega a ADA micro-ônibus que será utilizado como “Castramóvel”

Na tarde de ontem (27) o Prefeito Deiró Marra recebeu na sala de reuniões do Gabinete os membros da ADA (Associação Defensora dos Animais de Patrocínio) para realizar uma importante doação à entidade, um micro-ônibus totalmente revisado para a instalação de um “Castramóvel”, na oportunidade também foi anunciada a cessão de duas salas no antigo Mercado Municipal para a mesma entidade, que as utilizará como sede e para instalação de um bazar.

A doação foi possível graças ao Projeto de Lei aprovado anteriormente à Câmara Municipal, solicitando autorização legislativa. O prazo da concessão do micro-ônibus “Castramóvel” será de 10 anos, podendo ser renovado.

De acordo com o Prefeito, essa medida representa um grande avanço social, ambiental e sanitário para o Município e atende uma reivindicação justa e merecida da ADA “O nosso opjetivo é que a ASA nos ajude neste controle de animais, porque um cachorro ou gato solto nas ruas acaba sendo um problema para o Município, porque pode transmitir zoonoses, fora o gasto que aumenta  no canil e exige ainda mais investimentos, por isso contamos com esse apoio dessa entidade, que promove campanhas de adoção e agora irá realizar estas castrações" afirmou.

Michele Pellaquim, presidente da ADA se disse muito satisfeita com o modo como a entidade foi atendida pelo Governo Municipal e fez questão de agradecer o empenho de todos os que trabalharam para que esse antigo sonho fosse realizado "Eu agradeço muito por esse apoio da Prefeitura, esse castramóvel será de muita utilidade e com ele poderemos realizar um trabalho muito bonito por toda a cidade" agradeceu.

Além do Prefeito Deiró Marra e da diretoria da ADA, participaram da reunião os secretários, de Agricultura, Odirlei Magalhães e de Desenvolvimento Social, Pastor Alaércio Luzia, além da vereadora Raquel Rezende e do Chefe de Gabinete Luiz Eduardo Salomão.

ASCOM/PMP/Foto Divulgação