Divulgado os classificados para o Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Patrocínio fez publicação nessa sexta-feira (05) de julho, a homologação do resultado de classificação dos candidatos na prova de aferição de conhecimentos do processo de escolha unificado dos membros do Conselho Tutelar do Município de Patrocínio, para o mandato de dois anos (2020 a 2023). As provas foram realizadas no último dia 30 de junho, domingo, na Escola Municipal Honorato Borges, oportunidade em que desde as 08 horas daquela manhã, os candidatos tiveram quatro horas para realização da prova com o objetivo de atingir no mínimo 60% da pontuação total para aprovação. Segundo a Presidente da Comissão Organizadora, Ana Maria Silva foram registradas inscrições de 40 candidatos para o preenchimento de 11 vagas, sendo cinco membros titulares e, o restante suplentes.

Recurso

Entre a segunda e quarta-feira da próxima semana, dias 08 a 10 respectivamente, será aberto o prazo para recurso da prova de conhecimentos, o que pode definir possíveis alterações nos atuais nomes apresentados como classificados nesse primeiro momento. Os candidatos aprovados no certame, ainda precisarão passar por uma avaliação psicológica que será realizada entre os dias 29/07 e 01/08/2019, no endereço a ser divulgado juntamente com a lista de aprovados da 1ª etapa, observando o horário previamente agendado para cada candidato. A posse dos novos eleitos para o Conselho Tutelar Municipal está prevista para acontecer no dia 10 de janeiro de 2020.

ASCOM/PMP/Luiz Cabral/Fotos Ilustração