Governo Municipal inaugura Busto do Beato Padre Eustáquio na Praça Santa Luzia

Um dos principais cartões postais de Patrocínio, a Igreja Santa Luzia foi reinaugurada na última sexta-feira (5) com uma grande festa, com direito a apresentação da Banda Municipal Abel Ferreira e do Coral do Cerrado de Uberlândia.

Em celebração a esse importante momento, o Governo Municipal realizou durante o evento a inauguração de um Busto em homenagem ao Beato Padre Eustáquio, sacerdote da Congregação dos Sagrados Corações, que viveu em nossa cidade entre 1941 e 1942 como vigário da Igreja Santa Luzia.

Instalado próximo à Fonte Luminosa, na Praça Santa Luzia, o Busto é um presente à comunidade católica patrocinense, como explicou o secretário municipal de Obras Públicas, Jorge Marra "Hoje é uma noite memorável para Patrocínio, principalmente para a comunidade católica, esse busto faz jus a um homem que tanto fez pela humanidade" disse.

A vereadora Marcilene Jacinto, autora do projeto de indicação da homenagem, se disse emocionada por poder participar da inauguração "Busto do Beato Padre Eustáquio representa para nós devotos um presente para a nossa cidade, queremos que todos que passem por aqui possam conhecer um pouco da história dele" explicou.

O Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, padre Sizenando, agradeceu o Governo Municipal pelo Busto "Nós temos a alegria de receber esta homenagem da Prefeitura de Patrocínio a Beato Eustáquio, que foi um homem santo que passou por essa terra e deixou sua marca e foi um grande exemplo que fez bem a tantas pessoas" falou.