Segunda Campanha de “Doação de Animais” superou expectativas

Superaram todas as expectativas a segunda edição da campanha para “Doação de Animais - Cães e Gatos”, realizada durante esse domingo, dia 14. O evento mais uma vez foi realizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Epidemiológica e Canil Municipal. A segunda edição da “Campanha de Doação de Animais”, contou com parceria da Associação SOS dos Animais, Pet Shop Clini-Vet, Recanto dos Pássaros, Pet Shop Joy, Clínica Fauna e Agropecuária Fazendão, além da Secretarias de Meio Ambiente, Cultura e Turismo que promoveram diversas atividades como pintura nas crianças que acompanharam os pais no evento.

Alcance maior

Segundo o Secretário de Saúde, Humberto Donizete Ferreira, o Bebé (foto), a expectativa era a de repetir o sucesso da edição anterior, quando 40 animais ganharam um novo lar, “Mas fomos surpreendidos com um número ainda maior, quando foram doados 63 animais entre cães e gatos, reunindo filhotes e adultos. Antes de domingo conseguimos a doação de 24 animais, somente com a divulgação do evento”, ponderou o Secretário. Para o coordenador do Canil Municipal Carlos Henrique Mariano, a campanha é importante para que novos espaços sejam abertos no canil, para os vários animais que ainda estão nas ruas da cidade e necessitam ser acolhidos.

Animais

Foram disponibilizados cerca de 100 animais, entre cães e gatos, filhotes e adultos, castrados, vermifugados e que já haviam tomado a primeira dose da vacina contra raiva, além disso, o Pet Shop Clini-Vet ofereceu um banho e tosa para todos os animais adotados nessa segunda edição da campanha. As adoções ainda podem ser realizadas pelos interessados, que devem ser maiores de 18 anos e apresentar um documento de identificação. O Canil Municipal fica na Rua Iracema Maria de Jesus, nº 103 no Bairro Santo Antônio, logo atrás do Parque de Exposições Brumado dos Pavões, com o telefone (034) 3832-6033.

ASCOM/PMP/Luiz Cabral/Fotos Divulgação