Secretaria de Obras divulga relatório de serviços na iluminação pública

A Secretaria Municipal de Obras Públicas divulgou nessa terça-feira (16), a relação de serviços prestados no setor da iluminação pública nos últimos 45 dias, como trocas de lâmpadas, reatores, relês fotoelétricos, fotocélulas, bases para fotocélulas e fios soltos. Buscando atender a grande demanda e prestar um melhor atendimento a população, o Governo Municipal entregou no dia 24 de maio à Secretaria Municipal de Obras Públicas, uma caminhonete com escada extensível e um caminhão equipado com cesto aéreo, adquiridos com recursos próprios, que desde então vem sendo utilizados na manutenção da rede de iluminação pública da cidade.

 Economia

Na ocasião, o prefeito Deiró Marra destacou que manter a iluminação pública sempre funcionando é essencial à qualidade de vida da população, "A cobrança da iluminação pública, desde que assumimos era uma constante, a empresa que era contratada através do consórcio deixava muito a desejar, por isso o Município entendeu como melhor caminho estruturar uma equipe, montar um Departamento próprio para fazer essas correções. Foi um investimento 100% feito com recurso próprio, onde ao longo destes dois anos pudemos perceber que a única maneira de fazer uma boa prestação de serviço era realmente através da própria Administração," afirmou na época. Na aquisição dos dois veículos adaptados para essa função, foram investidos R$440.000,00 de recursos do município.

 Atendimentos

 De acordo com o relatório apresentando, foram atendidos mais de 40 bairros na zona urbana, além das 12 comunidades rurais e distritos, com destaque para a quantidade de serviços realizados. O bairro Morada Nova, por exemplo, foram 76 atendimentos diversos, seguido pela área central com 61,  Serra Negra 52, Nações com 45 e Jardim Sul  com 39. Já nas comunidades e distritos os campões em atendimentos foram Salitre de Minas com 32 e São João da Serra Negra 29, como pode ser vista na relação a baixo:

ÁREA URBANA

QUANTIDADE

AMIR AMARAL

6

BELVEDERE

10

BOA ESPERANÇA

16

CARAJÁS

5

CENTRO

61

CHÁCARAS FLORA

4

CIDADE JARDIM

20

CONGONHAS

8

CONSTANTINO

23

CRUZEIRO DA SERRA

6

DONA DIVA

18

ENÉAS

15

INDUSTRIAL

6

JARDIM ALVORADA

8

JARDIM CALIFORNIA

15

JARDIM ESPLANADA

7

JARDIM EUDORADO

5

JARDIM EUROPA

9

JARDIM IPIRANGA

20

JARDIM SUL

39

MANOEL NUNES

7

MARCIANO BRANDÃO

28

MARTIN GALEGO

30

MATINHA

22

MORADA DO SOL

27

MORADA NOVA

76

NAÇÕES

45

NEW GOLDEM

8

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

16

OLIMPIO NUNES

15

OURO PRETO

12

PADRE EUSTAQUIO

5

PARQUE DOS PASSAROS

11

SANTA TEREZINHA

26

SANTO ANTONIO

26

SÃO BENEDITO

21

SÃO CRISTOVÃO

8

SÃO FRANCISCO

24

SÃO JUDAS

11

SÃO LUCAS

7

SÃO VICENTE

33

SERRA NEGRA

52

ÁREA RURAL

QUANTIDADE

BOA VISTA

9

MACAÚBAS DE BAIXO

4

MARTINS

8

MATA O SILVANO

5

PEDROS

2

SALITRE DE MINAS

32

SANTA LUZIA DOS BARROS

7

SANTO ANTÔNIO DO QUEBRANZOL

8

SÃO BENEDITO

12

SÃO JOÃO DA SERRA NEGRA

29

SILVANO

17

TEJUCO

9

 

ASCOM/PMP/Luiz Cabral/Fotos divulgação