Patrocínio sedia Etapa do Circuito Mineiro de Badminton

Nesse fim de semana, 28 e 29 de setembro, Patrocínio recebe a segunda etapa do Circuito Mineiro de Badminton. As partidas serão realizadas no Patrocínio Tênis Clube (PTC), a partir das 09 horas, com entrada franca.

Com 120 atletas inscritos, 192 jogos serão realizados nos dois dias de competição. Serão montadas 07 quadras, nas quais ocorrerão partidas simultâneas. As disputas serão na modalidades simples, duplas e duplas mistas com categorias entre o sub11 e máster.

A segunda etapa do Circuito Mineiro de Badminton atraiu a atenção não só de cidades mineiras, como também, de outras unidades da federação. Ao todo, 09 equipes desembarcam em Patrocínio a partir de hoje, 27 de setembro. Convidado a disputar a competição representando a cidade de Patrocínio, o atleta nº 01 do Ranking Brasileiro, Artur Pomoceno (foto), abrilhanta a disputa e chega como favorito ao título na categoria principal.

Segundo o organizador da competição e presidente da Federação Desportiva de Badminton de Minas Gerais – FDBMG, Daiverson Ferrari, “a possibilidade de ter atletas de alto rendimento em competições mineiras, ajudará no crescimento do badminton em nosso estado, permitirá apresentar aos praticantes, em sua grande maioria iniciantes, jogos em alto nível e proporcionará meios para que Minas Gerais também apresente seus atletas de destaque no cenário nacional”.

A competição organizada pela Federação Desportiva de Badminton de Minas Gerais tem o apoio da Prefeitura Municipal de Patrocínio, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e do Patrocínio Tênis Clube.

ASCOM/PMP com informações da Federação Desportiva de Badminton