“Justiça na Escola” reúne diretores e professores da região

Os conflitos na escola, indisciplina, violência, abuso de drogas, físico e sexual, foram alguns dos temas mais uma vez debatidos durante essa segunda-feira (16) no Auditório “Geraldo Campos” da Prefeitura Municipal. O Encontro de Liderança Escolar que reuniu diretores, inspetores, orientadores, professores e outros profissionais, foi realizado pelo Programa “Justiça na Escola”, criado em 2014 pelo Juiz Dr. Serlon Silva Santos, titular da Vara Criminal e da Infância e da Juventude. O evento contou com cerca de 200 profissionais de ensino de Patrocínio, Ibiá, Iraí de Minas, Serra do Salitre, Cruzeiro da Fortaleza e Guimarãnia que, acompanharam atentamente quatro palestras ministradas durante o dia.

Palestras

Pela manhã foram proferidas as palestras; ”Indisciplina, Infrequência e Evasão Escola” ministrada pelo Dr. Fábio Alves Bonfim, Promotor da Infância e Juventude da Comarca de Patrocínio. “Leis que regem as Atividades da Escola”, foi o tema abordado pela advogada Núbia Costa Freiras, Presidente do Conselho da Comunidade de Patrocínio.  À tarde o Juiz Dr. Serlon Silva Santos falou sobre “A Escola e a Justiça - Noções de Direito” e finalizando à Assistente Social Tamara Couto Duarte abordou o trabalho realizado pelo “Núcleo de Atendimento ás Escolas”. Todos os temas foram abertos para questionamentos e sugestões com a participação da grande maioria presente que participaram do sorteio de brindes.

Objetivos

Para o Juiz Dr. Serlon Silva Santos, “Após diversas ações realizadas com êxito através do Programa Justiça na Escola, iniciamos um novo ciclo coma a realização de reuniões temáticas para discussão de questões jurídicas que envolvem as escolas, objetivando capacitar melhor os profissionais da educação a cerca das leis e das decisões judiciais que surgem no dia-a-dia”, argumentou Santos. No Simpósio o Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta representou o prefeito Deiro Marra.

ASCOM;PMP/Luiz Cabral/Fotos Divulgação