Parceria garante repasse de R$460 mil ao Hospital do Câncer de Patrocínio

Na manhã desta segunda-feira (20) o Prefeito Deiró Marra recebeu a diretoria do Hospital do Câncer de Patrocínio Dr. José Figueiredo para anunciar o repasse de mais de R$ 460 mil de recursos públicos á instituição por meio da lei do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), também participaram do encontro vereadores e a imprensa local. A verba, conseguida pelo vereador Thiago Malagoli, junto ao deputado federal Welliton Prado, será destinada ao custeio da entidade.

“É um momento histórico” disse o Prefeito “Nossa participação junto ao Hospital do Câncer é permanente, desde 2017 estamos lado a lado, cumprindo o papel como gestor público, trabalhando levando os recursos, como os mais de R$ 400 mil que já enviamos anteriormente, e agora repassando estes recursos federais através do Deputado Welliton Prado, um trabalho do vereador Thiago, e para isso estou encaminhando em caráter emergencial hoje ainda para a Câmara Municipal para que os vereadores possam deliberar e assim a Prefeitura possa assumir este grande compromisso, e acima de tudo isso o nosso grande compromisso de fazer a  limpeza, a terraplanagem a movimentação de terra, para que as obras do novo hospital, que é um grande sonho de nossa cidade, possam ser iniciadas" disse.

Para o presidente do Hospital, Thiago Miranda, por ser um valor expressivo, o dinheiro será essencial no custeio dos serviços prestados "É uma parceria público-privada com a Prefeitura na qual nós vamos ter uma grande ajuda para custear o Hospital no dia-a-dia, estamos fazendo tudo de uma forma muito transparente, que, pelo repasse ser realizado por meio da lei da MROSC, irá facilitar a prestação de contas e fazer um melhor uso destes recursos" afirmou Thiago, que na oportunidade também anunciou o recebimento de R$ 5.730.000,00, por meio de uma multa judicial, que serão utilizados na construção da primeira etapa da sede própria da unidade. Obra que, conforme anunciado no ano passado, terá apoio irrestrito do Governo Municipal, que inclusive realizará todo o trabalho de preparação do terreno, com limpeza, bota fora e terraplanagem, serviços que têm um custo estimado em R$ 400 mil.

Localizada no final do Bairro Enéas Ferreira de Aguiar, numa área de quatro hectares, sentido à fazenda da EPAMIG, a nova sede do Hospital do Câncer de Patrocínio irá aumentar o numero de atendimentos realizados pela unidade.