Com Central de Autônomos, SINE Patrocínio promove intermediação de mão de obra e amplia renda de trabalhadores

Desde o ano passado, a Prefeitura, por meio da Unidade do SINE de Patrocínio, promoveu diversos cursos de qualificação profissional para diaristas, cuidadores de idosos, jardineiros e manicures e em seguida, implantou em convenio com o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDESE) a Central de Autônomos, um banco de referencia que realiza a intermediação entre empregadores e  estes profissionais.

Os mesmos ficam disponíveis no sistema do M.T.E, de forma que se consiga fazer o monitoramento desde o cadastro dos trabalhadores, até a finalização do serviço prestado e um feedback com as informações do serviço prestado e atuação do trabalhador no sistema.

De acordo com o Coordenador da Unidade, Cássio Amaral, esses cursos e serviços prestados no município de Patrocínio via Prefeitura Municipal e Sine, viabilizam a capacitação direta e também maiores condições de trazer para o município novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho e assim os proporcionar capacitação e conhecimento.

ASCOM/PMP