Rede de Atenção Psicossocial promove comemoração do carnaval para usuários

A Rede de Atenção Psicossocial, da Secretaria Municipal de Saúde, organizou durante essa semana atividades em comemoração ao carnaval com usuários atendidos pelas unidades dos CAPS II e CAPS AD III.

As ações, que incluíram pintura de rosto, bingo, sorteios e comemoração dos aniversariantes do mês, promovem a valorização da vida de forma saudável aos pacientes.

O Centro de Atenção Psicossocial Saúde Mental (CAPS II) possui caráter aberto e comunitário, com uma equipe multiprofissional que realiza atendimento a pessoas com sofrimento ou transtornos mentais graves e persistentes.

Já o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS ADIII) é referência do SUS para oferta de tratamento especializado a pessoas que fazem uso de álcool e outras drogas sem controle, o local atende de forma interdisciplinar nas áreas de psiquiatria, psicologia, enfermagem, serviço social, medicação com farmácia própria, além de 12 leitos que funcionam 24 horas para internações necessárias mediante avaliação da equipe.