Carreta SESC Saúde Mulher é anunciada para Patrocínio

A partir do dia 13 de abril, Patrocínio receberá a carreta SESC Saúde Mulher, fruto de mais uma parceria entre o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, ACIP/CDL, Sindcomércio, SESC-MG e Sistema Fecomércio anunciada em uma coletiva na tarde dessa quinta-feira (12). 

Como informa o Secretário Municipal de Saúde, Humberto Donizete Ferreira (Bebé) a carreta irá oferecer  cerca de 1000 exames, reduzindo as filas dos usuários do SUS. “ A unidade móvel oferece exames de Citologia Oncótica (Papanicolaou), Mamografia Digital Bilateral e Ultrassonografias (Endovaginal, Mamária e Pélvica), de forma que faremos uma triagem para que os usuários que hoje aguardam esses exames pelo SUS, possam realizá-los no período em que a carreta estiver em Patrocínio” explicou Bebé. 

Wander Júnior de Carvalho, Presidente do Sindcomércio, comemora mais uma parceria em benefício da cidade. “Nos comerciantes sabemos da necessidade de contribuir com o município, e temos oportunidade por meio da vinda das carretas do SESC sempre viabilizadas graças ao apoio e contrapartida do Governo Municipal, a quem agradecemos por esse trabalho conjunto”, afirmou. 

Carlos Alberto Apolínário, Presidente da ACIP/CDL e Diretor do SESC, também falou sobre a parceria. “Estamos felizes com a vinda da carreta SESC Saúde Mulher, visto que já havíamos conseguindo a vinda das carretas de odontologia e oftalmologia e sabemos que elas muito contribuem com o serviço de saúde, ao oferecer atendimento gratuito e de altíssima qualidade” ressaltou. 

A carreta ficará em Patrocínio no período de 13 de abril a 22 de maio. Serão selecionados para atendimento por meio de uma triagem usuários do SUS e funcionários do comércio em geral. A exemplo das unidades móveis de odontologia e oftalmologia, a carreta ficará estacionada durante o período na Praça Santa Luzia. 

ASCOM/PMP