Com Drive-thru e visitas em casa, mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe aconteceu hoje

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou hoje (30) mais uma fase da primeira etapa Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que está imunizando pessoas com mais de 60 anos de idade e profissionais da área da saúde.

Devido à pandemia de Covid-19, para evitar aglomerações, principalmente de idosos, que fazem parte do grupo de risco, a vacinação foi realizada de duas formas, no sistema drive-thru (em que a pessoa é atendida sem precisar sair do veículo) na Policlínica e de casa em casa pelas equipes de todas as 16 salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde do Município.

Até o momento, seis mil doses da vacina já foram aplicadas em Patrocínio, que serão retomadas já nesta quinta-feira (2) a partir das 13h, tanto no sistema drive-thru quanto nas visitas domiciliares, a expectativa  é de que quase nove mil idosos sejam vacinados nesta etapa da vacinação.

A segunda etapa da imunização, que começa em 16 de abril, incluirá professores, agentes de forças de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e de outras condições clínicas, com atestado médico.

Já a terceira etapa tem início em 9 de maio (sábado), abrangendo crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, puérperas, adolescentes e jovens sob medida socioeducativa, funcionários do sistema prisional e adultos com idades entre 55 e 59 anos.

ASCOM/PMP