Rede municipal de saúde oferece novos leitos de terapia semi-intensiva

Para reforçar o atendimento aos pacientes com COVID-19, o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, instalou cinco novos leitos semi-intensivos no Pronto Socorro Municipal.

Dotados de monitores, respiradores e bombas de infusão os novos cinco leitos semi-intensivos somam-se aos dois já existentes aumentando a capacidade do Pronto Socorro no atendimento. Além disso, o CEAE (antigo Centro Viva Vida), que foi transformado em unidade hospitalar para atendimento exclusivo a Covid-19, também ganhará dois leitos semi-intensivos com as mesmas configurações destes.

Já em relação aos leitos de UTI, a estrutura de leitos SUS credenciados junto rede municipal de saúde, que já contava com 18 leitos na Santa Casa de Patrocínio, será ampliada em mais nove  no mesmo local e outros cinco no Hospital MedCenter.

Com esta ação, o Governo Municipal espera garantir ainda mais cobertura para as pessoas que porventura possam contrair a doença.